{Magias Padrões do RPG}

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{Magias Padrões do RPG}

Mensagem por God em Sex Mar 11, 2016 9:51 am


Magias Comuns
- x -
Essas magias são de acesso comum a TODAS as Bruxas desde que descobriram seus poderes e tornam-se acessíveis aqueles que receberam educação arcana através de uma bruxa, porém ao contrario destas precisam treinar para serem capazes de as utilizas. Esta área foi criada para que ninguém se desse ao trabalho de manter, sem seus grimórios, magias mais "básicas" ou que seriam muito comuns, permitindo que os membros concentrem-se em outras magias que façam mais o estilo de seus personagens. Uma boa parte das magias dessa área tem como principal função a utilidade ou dar suporte ao próprio Conjurador, mas existem algumas magias de dano entre elas.
Esta área esta sugesta a modificações a qualquer instante, para o acréscimo, retirada ou modificação de qualquer magia aqui contida. Em caso de remoção ou alteração de magias aqui presentes, o responsável pelas mudanças enviará uma mensagem aos membros para avisa-los, porém em caso de adição de magias, a moderação é isenta da responsabilidade de os informar.
Qualquer duvida ou sugestão para o grimório deve ser enviada via mensagem privada para God ou Solaria O. Magnum.


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Re: {Magias Padrões do RPG}

Mensagem por God em Sex Mar 11, 2016 9:58 am


Lista de Magias
- x -
Nome: Abrir / Fechar
Nível Mínimo: 1
Elemento Base: Nenhum
Tipo de Magia: Utilidade
Descrição: Você pode abrir ou fechar uma porta, baú, garrafa, cortina, bolsa e similares. Essa magia não afeta objetos que estejam trancados, sendo necessário outra magia para tal fim. Como é possível observar, a magia foi criada para reduzir esforços físicos do conjurador em tarefas do cotidiano, não tendo nenhuma utilidade real além de abrir coisas que não se encontram trancadas. Uma vez que não exige o toque do conjurador e pode ser usado a certa distancia, em situações de fuga pode dar ao usuário um bônus de +1.


Nome: Consertar
Nível Mínimo: 1
Elemento Base: Nenhum
Tipo de Magia: Utilidade
Descrição: Esta magia repara falhas em um objeto mundano. Pode colar um um frasco de cerâmica quebrado, unir elos de uma corrente ou costurar uma roupa rasgada, entre outros pequenos reparos. Consertar não afeta itens mágicos e não é possível recriar objetos ou parte deles, sendo útil apenas para retorna-lo ao seu estado original. É uma magia relativamente útil mesmo em níveis maiores: você pode reparar qualquer objeto mundano com ela, por mais exótico ou complexo que ele possa ser.


Nome: Detectar Magia
Nível Mínimo: 1
Elemento Base: Nenhum
Tipo de Magia: Utilidade
Descrição: Você detecta a presença, quantidade e intensidade de auras mágicas na área, com forme a quantidade de rodadas que você gastar se concentrando. Na primeira rodada, você percebe a presença de auras mágicas; na segunda rodada, a quantidade de auras; por fim, na terceira rodada, você percebe a localização e intensidade de cada aura mágica. A intensidade de uma aura mágica depende do nível da magia que a gerou. Magias de nível 1 ao 15 geram uma aura tênue, magias do nível 16 ao 29 nível geram uma aura moderada, e magias de nível 30 em diante geram uma aura poderosa. Magias de uma Bruxa Ancestral ou Artefatos geram uma aura avassaladora.


Nome: Ler Magia
Nível Mínimo: 1
Elemento Base: Nenhum
Tipo de Magia: Utilidade
Descrição: Você pode decifrar inscrições mágicas em pergaminhos, livros, armas, etc. Normalmente esse processo não ativa a magia contida na escrita, mas em alguns casos isso pode ocorrer (por exemplo, com um pergaminho amaldiçoado). Ler magia permite identificar uma magia do tipo símbolo (como símbolo da proteção) com um teste de Identificar magia (CD 15 + nível da magia).


Nome: Luz
Nível Mínimo: 1
Elemento Base: Luz
Tipo de Magia: Utilidade
Descrição: Essa magia faz um objeto brilhar como uma tocha, iluminando de forma equivalente, mas sem calor. A magia pode ser mantida por até uma hora e o objeto utilizado deve estar em contato com o mago tanto na hora que a magia é utilizada quanto na duração total da mesma. Caso o contato seja interrompido (de forma intencional ou não), a magia é cancelada imediatamente. Se não houver contato com o objeto na hora de conjurar a magia, a energia é gasta, mas a magia não é completada.


Nome: Raio Acido
Nível Mínimo: 1
Elemento Base: Água
Tipo de Magia: Dano
Descrição: O conjurador dispara um raio acido do dedo que vai em direção a um oponente. O alvo tem direito a um teste para esquivar-se da magia. Caso a magia acerte, ele toma dano por ácido naquela rodada e metade do dano pelas próximas 3 rodadas. Equipamentos e objetos podem ser alvo dessa magia, assim como estruturas, porém devido a ser ainda uma magia fraca, os efeitos variam de acordo com o material e a espessura do mesmo.


Nome: Raio de Fogo
Nível Mínimo: 1
Elemento Base: Fogo
Tipo de Magia: Dano
Descrição: O conjurador dispara um raio de chamas do dedo que vai em direção a um oponente. O alvo tem direito a um teste para esquivar-se da magia. Caso a magia acerte, ele toma dano por fogo/calor naquela rodada e metade do dano pelas próximas 2 rodadas. Equipamentos e objetos podem ser alvo dessa magia, assim como estruturas, porém devido a ser ainda uma magia fraca, os efeitos variam de acordo com o material e a espessura do mesmo. É possível que o atingido pegue fogo.


Nome: Raio de Frio
Nível Mínimo: 1
Elemento Base: Gelo
Tipo de Magia: Dano
Descrição: O conjurador dispara um raio de gelo do dedo que vai em direção a um oponente. O alvo tem direito a um teste para esquivar-se da magia. Caso a magia acerte, ele toma dano por frio e perfuração naquela rodada e metade do dano pelas próximas 3 rodadas. O alvo fica com a região atingida adormecida e ao retirar o gelo, em caso de perfuração, pode se iniciar um sangramento.


Nome: Cerrar Portas
Nível Mínimo: 2
Elemento Base: -
Tipo de Magia: Utilidade
Descrição: Essa magia tranca magicamente uma porta, portão ou janela, aumentando em +5 a dificuldade dos testes de Força ou Abrir Fechaduras para conseguir abri-la. É uma das magias mais utilizadas em fugas, para dificultar a perseguição de oponentes ou impedir que um fugitivo escape - afinal, ele perderá tempo tentando abrir caso não possua magias para destrancar portas lacradas com essa magia.


Nome: Compreender Idiomas
Nível Mínimo: 2
Elemento Base: -
Tipo de Magia: Utilidade
Descrição: Você entende qualquer coisa escrita ou falada durante até um minuto. Você precisa tocar a criatura falando ou a inscrição para entender. Essa magia não fornece a habilidade de falar ou escrever em outro idioma, tampouco decifra códigos ou mensagens secretas. Caso o usuário precise de mais tempo, precisará conjurar mais uma vez a magia.


Nome: Detectar Portas Secretas
Nível Mínimo: 2
Elemento Base: -
Tipo de Magia: Utilidade
Descrição: Você detecta portas, alçapões, salas e esconderijos secretos ou escondidos. Esta magia não atravessa barreiras que excedam 90cm de terra ou madeira, 30 de pedra, 2,5cm de metal comum, ou uma folha de chumbo. Também não é capaz de detectar qualquer passagem que esteja protegida por magia.

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